Como a educação musical pode transformar a vida das crianças.
Melhora o desenvolvimento cognitivo
Aprender e tocar um instrumento musical aumenta o poder e a funcionalidade do cérebro do seu filho, resultando assim num aumento do QI e numa melhor concentração.

Melhora o desempenho escolar©Shutterstock
As crianças que estudam música costumam ter melhor desempenho na escola. Pesquisas mostram que as crianças que praticam música obtêm notas mais altas, são mais alfabetizadas e têm 24% mais chances de se formar.

Melhora as habilidades motoras©Shutterstock
Tocar um instrumento como piano, violão ou violino exige ações diferentes de ambas as mãos ao mesmo tempo. Esses cenários multiuso ajudam a desenvolver habilidades motoras complexas nas crianças.

Fortalece a memória©Shutterstock
A educação musical pode realmente ajudar a promover a melhoria da memória em crianças e pessoas de todas as idades. Esteja seu filho participando de uma aula de canto ou aprendendo a tocar um instrumento, o estudo da música é um impulsionador da inteligência.
Melhora a coordenação olho-mão©Shutterstock
Praticar música, nomeadamente tocar um instrumento, pode ajudar drasticamente a melhorar a coordenação olho-mão das crianças. Elas se acostumam com certos movimentos que resultam em sons específicos e isso treina seus cérebros de acordo.

Melhora as habilidades de escuta
Para as crianças, a educação musical e a audição de música podem ajudar a melhorar a sua audição. Elas precisam saber quando um instrumento não está afinado ou identificar quando devem começar a cantar determinadas músicas apenas com base nos sons.