BNGM FM
Belém: Lula quer que o mundo conheça Amazônia e toda sua diversidade
O presidente anunciou investimentos que serão legados da COP30
Radioagência Nacional - Por Daniella Longuinho
Publicado em 03/10/2025 08:12
Meio Ambiente
© Ricardo Stuckert

O presidente Lula voltou a afirmar nesta quinta-feira que a COP30, Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que acontece no próximo mês, em Belém, no Pará, vai ser diferente.

Em agenda na capital paraense, Lula reforçou que quer que o mundo conheça a região amazônica, com sua diversidade ambiental, gastronômica e de povos tradicionais, apesar do preconceito que a cidade de Belém tem sofrido.

Segundo Lula, para enfrentar a "desavença" em torno do preço da hospedagem durante o evento internacional foram tomadas medidas como a contratação de navios de cruzeiros e a disponibilidade de aluguel de casas para acomodar os participantes.

Na noite desta quinta, Lula participou da cerimônia de anúncios de investimentos em drenagem e da inauguração do Parque Linear da Nova Doca, que será um dos principais legados da COP30. Em parceria com o governo do Pará, por meio da Itaipu Binacional, o governo federal investiu R$ 312 milhões para construção e requalificação de 24 mil metros quadrados de área ao longo do canal da Doca e da Avenida Visconde de Souza Franco.

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários

Chat Online